Jornal Online

01/07/2011Reflexão: Quero ser uma televisão!

Na sala de aula, a professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redação e que na mesma expressassem o que gostariam que Deus fizesse por eles. Já em casa quando corrigia as redações dos seus alunos, deparou-se com um texto que a deixou muito emocionada. Nesse momento o marido entrou na sala e vendo-a soluçar, perguntou:

- O que aconteceu? Ela respondeu-lhe:

- Leia isso! Passando-lhe uma folha de papel. É a redação de um aluno meu.

O marido pegou a folha de papel e começou a ler.

”Senhor, esta noite te peço algo de muito especial: transforma-me numa televisão. Quero ocupar o espaço dela. Viver como a televisão da minha casa vive. Ter um lugar especial para mim e reunir a minha família ao redor.
Ser levado a sério quando falar. Ser o centro das atenções a ser escutado sem interrupções ou perguntas. Quero receber a mesma atenção que ela recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando ele chega à casa, mesmo que esteja cansado. Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que os meus irmãos “briguem” para poderem estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. Por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito. Só te peço que me deixes viver com intensidade o que qualquer televisão vive!”.

Quando terminou a leitura, o marido virou-se para a mulher e disse:

- Coitado desse menino. Que pais ele tem!

A mulher olhou bem nos olhos do marido, dizendo num sussurro:

- Essa redação é do nosso filho!

E para você? Será que a televisão é o que de mais importante há na sua casa?

Texto de Luis Samuel