Jornal Online

12/12/2013Programa de Educação Ambiental Espiral da Sustentabilidade

Nossa escola recebeu a visita do sargento Duarte e seus colaboradores que fazem parte do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para apresentar o programa de Educação Socioambiental que vêm realizado nas escolas, "Espiral da Sustentabilidade", cuja ideia-força é “cuidar e proteger para uma vida sustentável”.

Este programa tem como objetivo conscientizar os pequenos cidadãos de que não basta fazer parte do planeta Terra, é preciso preservar e cuidar do nosso mundo, para que se torne um "Mundo mais sustentável".

Os alunos dos 5ºs anos A e B participaram de palestras e atividades lúdicas, como jogos e brincadeiras, durante duas sessões com duração de 1h40m cada, quando puderem vivenciar situações e aprender, no sentido de transformar informações em conhecimento.

A educação ambiental no século 21, em um momento marcado pela ocorrência de desastres ambientais, exige que todos compreendam a complexa multicasualidade da crise ambiental contemporânea para prevenir seus efeitos e contribuir para o enfrentamento das mudanças socioambientais globais.

Todos nós, juntos com a Polícia Militar Ambiental, precisamos nos tornar coletivamente responsáveis e cuidar da fina camada de vida no planeta. Cuidar do planeta começa, assim, por cuidar de nós mesmos, de nossas relações com as outras pessoas e com o todo que nos cerca. Em outras palavras, toda vida precisa de cuidado.

Confiram as fotos da atividade em nossa escola na Galeria de Fotos.