Colégio Onis - Comecinho de Vida - Proposta

Proposta

Núcleo de Recreação Infantil Comecinho de Vida

O ano escolar se inicia... E com ele chegam mochilas, cadernos, borrachas, lápis e crianças repletas de curiosidade e imaginação. Esta é uma fase especial na vida da criança, pois ingressará em outro meio social - tão rico e mais amplo - além daquele do qual já faz parte: a família.

Acreditamos que família e escola se completam, pois neste período novos laços de amizade serão feitos, novas brincadeiras serão descobertas, a personalidade será formada, o conhecimento será enriquecido e haverá o contato com outros adultos - e não só com os pais.

Para nós, do N.R.I. "Comecinho de Vida", este é o momento de oferecer as crianças elementos culturais que enriqueçam o seu desenvolvimento. Cumprimos portanto, um papel socializador, propiciando desenvolvimento da identidade e o conhecimento das potencialidades corporais, emocionais, afetivas, estéticas, éticas, para a formação de alunos felizes e saudáveis.

Na Educação Infantil, o trabalho pedagógico nos leva a individualidade do desenvolvimento de cada criança, respeitando todas como construtoras de sua aprendizagem.

Aniversariantes

Ana Clara Messias Castanheira