Colégio Onis - Comecinho de Vida - Proposta

Proposta

A proposta do Colégio Onis é transformar e preparar o aluno para o século XXI. Com o objetivo de erguer, no presente, as bases para um estado futuro, mais humano e responsável, atingimos a formação ampla do aluno.

Esta é a nossa proposta de ensino:

Desenvolver as capacidades do aluno, para que ele atinja um grau de autonomia, participação e criatividade, colocando-o em contato com as diferentes manifestações culturais do Brasil e do mundo.

Fazer com que ele compreenda a importância da cidadania, seus direitos e deveres, levando-o a adotar, no dia-a-dia, atitudes de solidariedade, cooperação e justiça, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito.

Incentivar um posicionamento responsável do aluno em diferentes situações sociais, com uma consciência crítica e construtiva, mostrando a importância do diálogo como forma de medir conflitos e de tomar decisões coletivas.

Conscientizar o aluno da importância do Meio Ambiente para a sociedade, fazendo com que ele perceba que é parte integrante deste complexo, dependente e auto-transformadora.

Aniversariantes

Ana Clara Messias Castanheira